Pular para o conteúdo principal

Torta de pão colorida

Que tal preparar essa torta de pão super colorida e que é uma delícia?!
Parece difícil, mas você ainda pode deixá-la pronta na véspera.

O legal desta receita, é que essa torta de pão vegetariana, pode ter varias opções de recheio. Ela é tão versátil que dá pra usar seus legumes e folhagens favoritos.

Por exemplo, substitua algum dos recheios por um creme de abóbora ou de milho verde, ou até mesmo um refogado acelga.

E que tal acrescentar um recheio de palmito ou cogumelos no lugar de outro que você não tenha curtido muito?!

Mas se você ainda preferir uma carninha, pode colocar frango desfiado ou carne de jaca.



Ingredientes:
  • Um pacote de pão de forma integral (400g)
  • Purê de batata para cobertura (200g) ou apenas use uma camada fina de maionese ou queijo cremoso, só espalhar bem com uma faca. (pessoalmente acho que fica mais leve).
  • Leite vegetal ou água para umedecer o pão (é só pra polvilhar um pouco pra não ressecar, nada de encharcar senão vai ficar ruim😉).
Recheio Laranja
2 cenouras médias cozidas e trituradas com temperos a seu gosto.

Recheio Verde
1 maço de espinafre refogado e temperado, só triturar bem até virar uma pastinha.

Recheio Vermelho
1 beterraba cozida e triturada com temperinhos a seu gosto.


Montagem:
  1. Pão umedecido com um pouco de leite vegetal
    (serve até um pouco de água, é só pra não ressecar muito quando for guardado na geladeira)
  2. Recheio Laranja
  3. Pão umedecido 
  4. Recheio Verde
  5. Pão umedecido 
  6. Recheio Vermelho
  7. Pão umedecido 
  8. Purê de batata e azeitonas para decorar
  9. Só levar gelar.
A forma que usei para montar a torta tinha a medida de 20x20cm e 5cm de altura.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shakshuka

Um prato típico da cozinha judaica, preparado com um molho de tomate bem saboroso e ovos. E a melhor parte, suja penas uma única panela. 💗  Por aqui amamos no café da manhã com uma fatia de pão caseiro 😋 Mas também é uma ótima opção para almoço ou jantar quando estiver em um dia mais preguiçoso. Receita de Shakshuka (Xacxuca) Molho de tomate caseiro 1 cebola em cubos 1 colher de chá de azeite 4 tomates em cubos 1 cenoura ralada (opcional) Sal e temperos a seu gosto Cheiro verde a gosto Pimentão em cubos a gosto (é opcional e pode usar o vermelho, o verde ou o amarelo) Refogue bem a cebola e junte os demais ingredientes até ferver. Abra espaços no molho pra a quantidade de os ovos que irá utilizar (aqui nesta receita usamos cinco unidades).  Tampe (ou não) e deixe cozinhar em fogo baixo até os ovos estarem com a textura que você preferir: mais molinhos ou bem cozidinhos, você é quem decide o ponto! 😉 DICA: Não tenha medo de usar o que tiver na geladeira para incrementar seu molho bás

Suco verde detox

Por aqui nós amamos começar o dia com um suco verde! 250ml de água ou água de coco 1 maçã 1 a 2 folhas de couve 1 limão espremido 1 colher de sobremesa de quinoa em flocos 1 pitada de gengibre em pó ou 1 pedacinho do tamanho de uma moeda É só bater todos ingredientes no liquidificador e servir em seguida.

Pimentão recheado com feijão e quinoa

Pra quem busca variar os alimentos da rotina diária, uma dica é servir o feijão com quinoa no pimentão. Hoje não trago bem uma receita, esta mais para uma dica. Para preparar é só misturar uma porção dos dois, rechear uma metade de pimentão e levar ao forno por alguns minutos. Um prato bem nutritivo, muito prático e sem tomar muito tempo. DICA: Você pode variar também usando ervilhas ou lentilha no lugar do feijão. 😉